34.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 7 de outubro, 2024
spot_img

Adolescentes que mataram motorista para roubar carro deverão ir para a UNEI

Os três adolescentes baleados em confronto com a equipe do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na madrugada desta segunda-feira (07) serão encaminhados para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI). Eles estão hospitalizados em Chapadão do Sul, sob escolta policial, após serem apreendidos em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime aconteceu no domingo (06), em Aporé (GO). Os adolescentes, sendo dois de 15 anos e um de 14, esfaquearam primeiramente o proprietário de um veículo Fiat Uno por volta das 23h30, mas capotaram na Avenida João Pessoa, e fugiram a pé.  

A vítima foi socorrida com ferimento na região do tórax, inconsciente, e foi encaminhado para Cassilândia. Ao mesmo tempo, os adolescentes roubaram outro veículo, modelo Ford Fiesta, também esfaqueando o proprietário.

Os policiais, que já estavam apurando o caso, receberam a denúncia sobre um homem ferido que chegou morto no hospital. Testemunhas relataram à polícia que, assim que se depararam com a vítima na rua, visualizaram o carro em alta velocidade. 

Posteriormente, os policiais pediram apoio em outras cidades e prosseguiram nas buscas pelos autores e circunstâncias dos fatos. Uma equipe da BPMRv foi acionada e localizou o automóvel indicado no posto fiscal que antecede Chapadão do Sul.

Houve a ordem de parada, mas o motorista ignorou e abriu fuga, sendo perseguido. Já no perímetro urbano, o trio reagiu e acabou baleado, sendo socorrido e levado para o hospital. Na manhã desta segunda-feira (7), um deles teve alta e foi levado para a delegacia.

A previsão é de que os outros dois adolescentes também tenham alta nas próximas horas. Foi apreendido um revólver de calibre 22, que será periciado pela Polícia Científica de Costa Rica. O caso está sendo investigado.

Fale com a Redação