A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, usou suas redes sociais nesta terça-feira (18) para informar que as equipes da prefeitura estão nas ruas da cidade avaliando os danos causados pela chuva e monitorando as áreas mais afetadas. Ela destacou o trabalho conjunto das equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras para acompanhar a evolução das situações e buscar soluções rápidas para os moradores.
Para avaliar os estragos e definir ações emergenciais, a prefeita Adriane Lopes e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, foram pessoalmente vistoriar as áreas mais afetadas. “Estamos percorrendo as ruas da cidade. Estamos com as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, acompanhando a evolução dos locais já monitorados, para que possamos trazer soluções em um curto espaço de tempo para os moradores da nossa cidade”, afirmou a prefeita.

O temporal, que atingiu a cidade pelo segundo dia consecutivo, causou uma série de transtornos, deixando Campo Grande praticamente submersa em vários pontos. Alagamentos, enxurradas e quedas de árvores foram registrados durante a tarde.
De acordo com dados do site Climatempo, a média histórica para este mês é de 153 milímetros de chuva. No entanto, somente nas últimas seis horas, Campo Grande registrou 62,4 milímetros, evidenciando a intensidade do temporal.
Caos
Motoristas, motociclistas e até ciclistas enfrentaram dificuldades para seguir seus trajetos. Na Rua da Divisão, alguns carros conseguiram passar, mas um motorista de picape optou por dar meia-volta, evitando riscos e buscando um caminho alternativo.
A situação foi ainda mais crítica no bairro Aero Rancho, especialmente nas proximidades do Parque Ayrton Senna, onde um ciclista foi flagrado atravessando uma enxurrada com aparente tranquilidade. Em outro ponto do bairro, na Avenida Campestre, um homem foi visto se apoiando em um objeto e “surfando” nas ondas formadas pela intensa chuva.
Os impactos do temporal não se limitaram a essas áreas. A chuva percorreu praticamente toda a cidade, causando alagamentos, invadindo casas e gerando transtornos em bairros como Ramez Tebet, Jardim Los Angeles, Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa.
Um dos incidentes mais graves ocorreu na passarela do Lago do Amor, na Avenida Filinto Müller, que não suportou o volume da água e cedeu durante o forte temporal. Motoristas que passavam pelo local ficaram surpresos ao ver a estrutura desabar, levando também parte da calçada.