21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de abril, 2025
spot_img

Adriane Lopes chega aos 100 dias de gestão e prevê um novo momento na administração

Em um rápido comentário sobre os 100 dias dessa sua gestão, levando em consideração apenas o ciclo pós-eleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) disse à imprensa, nesta quinta-feira (10), que dedicou o período aos cuidados administrativos, com destaque para a reforma que implantou, reduzindo o número de secretarias municipais e enxugando a máquina pública.

“Esses 100 dias foram um momento mais interno da gestão, onde nós trabalhamos a administração e a gerência de tudo isso, tendo em vista que entramos o ano com uma reforma prioritária muito importante. Fiz uma anamnese da cidade e a gente conseguiu fazer o levantamento da necessidade”, disse aos jornalistas durante uma pauta pública no gabinete itinerante montado na Expogrande.

Antes de tomar posse no cargo, em janeiro deste ano, ela esteve como prefeita por dois anos e oito meses, substituindo o então titular Marcos Trad (PDT), que renunciou em abril de 2022 para poder disputar a eleição para governador naquele ano. Com apoio da senadora Tereza Cristina, Adriane Lopes disputou o cargo de prefeita em 2024 e se tornou a primeira mulher democraticamente eleita na história da Capital.

Ainda sobre o assunto, ela mencionou que está trabalhando para desburocratizar os serviços da Prefeitura de Campo Grande, investindo em tecnologia, inovação e sustentabilidade. “A Prefeitura estava como uma trava no meio do caminho. Estamos buscando caminhos para que os serviços sejam desburocratizados, que as pessoas, com o seu celular, acessem um serviço e tenham o retorno rápido”.

Adriane citou a desburocratização nas licenças ambientais como um dos legados desta sua gestão. “Estamos trabalhando com licitações, com contratos, com legislações e a gente está revisando tudo isso para que o poder público seja uma ponte para o cidadão, trazendo a oportunidade de crescimento e desenvolvimento em todas as áreas da gestão, desde a telemedicina até os serviços prestados no CRAS”.

Uma reunião está marcada para a sexta-feira (11), envolvendo todo o secretariado municipal, para debater os 100 primeiros dias de trabalho. A prefeita disse que cada titular vai assinar uma carta de compromisso com o planejamento estratégico “Com isso, os secretários também vão ter que se comprometer com a gestão e com o resultado que eles terão que dar executando todo o planejamento”, anunciou.

Fale com a Redação