24.8 C
Campo Grande
sábado, 22 de fevereiro, 2025
spot_img

Aeronave cai em avenida da zona oeste de São Paulo; duas pessoas morrem

Um acidente trágico ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Um avião de médio porte caiu sobre a via, atingindo um ônibus que passava pelo local.

As primeiras informações indicam que pelo menos duas pessoas perderam a vida no incidente, ambos ocupantes do avião. Além disso, passageiros de um ônibus foram atingidos por destroços e sofreram ferimentos.

A colisão causou um incêndio tanto na aeronave quanto no ônibus. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado para combater as chamas, enquanto o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi utilizado para resgatar os feridos.

O acidente ocorreu por volta das 7h20 (horário de Brasília), e a área foi completamente interditada. A fiação aérea da região também foi afetada pelo incêndio. A Avenida Marquês de São Vicente está bloqueada, e a operação de resgates segue sendo intensificada no local.

O capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, informou que a prioridade no momento é socorrer as vítimas que ainda possam estar com vida. “O combate às chamas é feito com espuma para isolar a camada de combustível e evitar que o fogo volte a se alastrar”, explicou o oficial.

Imagens mostram que um ônibus também foi atingido e pegou fogo na parte traseira. Veja abaixo:

Sobreviventes do ônibus

O borracheiro Rafael Mendes da Silva estava no fundo do coletivo no momento da tragédia. Ele descreveu os momentos de pânico dentro do ônibus no momento da batida e afirmou que não deu tempo do motorista sequer avisar os passageiros.

“O avião caiu, enroscou a hélice [no coletivo] e começou a pegar fogo. As portas travaram. Tinham umas 20 pessoas, e todos saíram bem. Só uma pessoa se machucou. […] As portas travaram. Tivemos que quebrar os vidros. Era um ajudando o outro. A senhora está mais grave, cortou o pescoço. A maior parte está bem”, afirmou.

“Nasci de novo. O livramento foi grande”, completou o passageiro do ônibus.

* com informações R7 e CNN

Fale com a Redação