23.8 C
Campo Grande
sábado, 25 de janeiro, 2025
spot_img

Aeroporto Internacional de Campo Grande registra 11 voos neste domingo

No país, doze companhias aéreas retomam voos a partir deste mês; veja a lista

O Aeroporto Internacional de Campo Grande registra para este domingo (2) onze voos entre saídas e chegadas na cidade. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é uma retomada gradual das empresas que operam no Estado, após meses de restrições devido à pandemia do novo coronavírus.

Durante este período, as empresas haviam reduzido drasticamente os itinerários, ficando os finais de semana sem nenhum pouso ou decolagem.

Para hoje, estão previstas cinco chegadas a partir das 13h55.  Outras seis partidas estão agendadas. Para conferir os horários, basta clicar aqui.

Cenário dos voos internacionais

Doze das companhias aéreas internacionais que operavam no Brasil pré-pandemia retomaram seus voos a partir deste mês. Nessa lista estão  American Airlines, British Airways, Copa Airlines, Delta, Emirates e United (agosto), Aerolineas Argentinas, Alitalia, Amaszonas, Cabo Verde Airlines, Iberia e Turkish (setembro).

Das brasileiras com voos internacionais, a Gol anunciou retorno às operações em setembro. Já a Latam Brasil retomou suas operações, a partir de São Paulo, para Frankfurt (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Reino Unido), Madri (Espanha),  Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile).

Entre as companhias que nunca deixaram de operar no Brasil no período estão Air France, que mantém desde julho oito voos semanais (cinco em São Paulo e três no Rio),  KLM, com voos diários de São Paulo e quatro do Rio, Ethiopian Airways, com duas frequências semanais, Lufthansa, que anunciou aumento da frequência de três para cinco voos na última semana, Qatar, com voos diários entre São Paulo e Doha, e TAP, que mantém três voos em São Paulo e um para Lisboa.

Das companhias que retornaram agora em julho estão a Aeroméxico, com voos diurnos em datas programadas a partir de São Paulo, a Air Europa, que iniciou desde o último dia 16 voos de São Paulo para Madri aos sábados até agosto, e a Swiss Airlines, que retomou a operação entre Zurique-São Paulo, com três voos semanais.

Fale com a Redação