Estão disponibilizadas 2.100 vagas diárias para atendimentos, sendo 800 na capital e 1.300 nos 78 municípios do interior do estado
As vagas para o agendamento do novo RG estão liberadas neste sábado (30), em Mato Grosso do Sul. Os horários disponíveis começam na próxima segunda-feira (2).
Para fazer o agendamento, escolha a cidade e a agência de identificação, clicando aqui! Caso as vagas estejam esgotadas, é possível procurar diretamente um posto de identificação para verificar a possibilidade de encaixe, bastando comprovar a necessidade do atendimento. Tal medida é recomendada apenas para casos de urgência, quando o agendamento online não puder ser feito.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), são disponibilizadas 2.100 vagas diárias para atendimentos, sendo 800 na capital e 1.300 nos 78 municípios do interior do estado.
Neste ano a impressão do documento no estado é feita somente no papel-moeda, mas há possibilidade de mudar em breve. A primeira emissão no papel é gratuita, benefício garantido por lei federal.
O prazo estimado para a emissão é de 25 a 30 dias e a população tem até 2032 para atualizar o RG com o papel-moeda de forma gratuita.
Como realizar o 1° documento?
No sistema, quem for realizar a carteira de identidade pela 1° vez deve selecionar a opção “expedição de documentos – carteiras de identidade – 1° emissão”, para não gerar o boleto.
Atenção na hora de solicitar
Para solicitar o novo RG, deve-se ter o CPF regular na Receita Federal, que deve constar os dados (nome, nome da mãe e pai, data de nascimento, etc…) de acordo com a certidão apresentada.
Se o CPF estiver irregular, o documento pode ser regularizado através do site, clicando aqui.