25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de novembro, 2024
spot_img

Agentes penitenciários fazem protesto após morte de colega

11/02/2015 18h00

Agentes penitenciários fazem protesto após morte de colega

G1/MS

A morte de um agente penitenciário na manhã desta quarta-feira (11), no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, em Campo Grande, foi motivo de protestos de profissionais da categoria no fim da manhã.

Colegas de profissão da vítima se reuniram em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, para pedir por mais segurança nos locais de trabalho. Com faixas e cartazes, os profissionais da categoria questionavam a “expansão irresponsável do sistema penitenciário em Mato Grosso do Sul” e expressavam o “medo de trabalhar com tamanha insegurança”.

Morte

Segundo a perícia, a vítima foi atingida por três ou quatro disparos às 5h40. O servidor fazia o controle da saída de presos na portaria, pois eles só dormem no presídio, quando uma pessoa encapuzada e de capacete entrou, atirou e fugiu.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Sinsap/MS), André Luiz Garcia Santiago, no momento do crime, dois servidores estavam no presídio com 404 detentos. No estado, segundo ele são 13,4 mil presos para 1,4 mil agentes. “Tenho informado sobre a situação caótica”, ressaltou.

Agentes protestam na Governadoria após morte de colega em MS (Foto: Osni Miranda/ TV Morena)

Fale com a Redação