24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

Agiotas cobravam 30% de juros e ainda exigiam joias, veículos e cartões como garantia

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31) resultou na apreensão de três veículos, munições, joias e mais de R$ 437,9 mil em espécie. A investida apura um esquema de agiotagem na região de Corumbá e Ladário.

Chamada de Operação “Benefício Seguro”, a investida cumpriu três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, sendo apreendidos ainda centenas de documentos pessoais e cartões de benefício social.

Conforme a investigação, o grupo concedia empréstimos às vítimas com cobrança de juros abusivos de 30% ao mês e exigiam, também, garantias como joias, veículos ou cartões de benefício social com senha.

Mesmo após o pagamento da dívida, os bens retidos não eram devolvidos, e as vítimas passavam a ser extorquidas sob ameaça e uso de arma de fogo. Os autores utilizavam os cartões de benefícios, para realizar saques das contas bancárias das vítimas.

Os envolvidos no esquema poderão responder pelos crimes de extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e agiotagem.

Fale com a Redação