O prefeito Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, de 53 anos, foi alvo de um atentado na tarde desta terça-feira (17). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com a imprensa local, o ataque teria ocorrido em frente ao Palácio da Justiça, sede do poder judiciário. A vítima foi encaminhada ao Hospital Viva Vida, no município paraguaio.
José Carlos Acevedo foi eleito em outubro do ano passado para mais quatro anos de governo. Esse será o quarto mandato consecutivo dele frente a cidade que faz fronteira seca com o Brasil.
Duplo assassinato
Dois homens foram executados em Pedro Juan Caballero também na tarde de hoje. Eles foram identificados como sendo Luís Enrique Arguello Meza, 27, e Dennis Gabriel Pereira, 33 anos.
O caso ocorreu no pátio de um posto de combustíveis anexo ao supermercado Fortes. Ambos estavam nos bancos da frente de um Toyota vermelho, quando pistoleiro se aproximou e efetuou os disparos.
As vítimas morreram no local antes da chegada do socorro. A polícia paraguaia está no local e investiga o fato. A princípio não há relação deste caso com o atentado sofrido pelo prefeito de Pedro Juan.