Uma jovem de 24 anos foi alvo de uma tentativa de feminicídio na manhã deste sábado (29), em Campo Grande. O autor do crime é o ex-marido dela, de idade não confirmada, e está sendo procurado pelas autoridades nesse momento.
Segundo a ocorrência, a vítima foi encontrada bastante machucada, especialmente na cabeça, por vigilante que passava pelo inacabado Terminal Intermodal de Cargas, na altura da rodovia federal BR-262, no macroanel.
A jovem estava ensanguentada e desorientada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados pelo sujeito. Em depoimento, ela detalhou que tinha sido agredida pelo ex-marido, após combinarem um encontro para o recebimento de um dinheiro.
Entretanto, o homem a enganou e a manteve como refém por não aceitar o fim da relação. Em seguida, foi levada até a região do Terminal, onde há pouca iluminação, e agredida com pedradas na cabeça. Ela disse que apanhou do ex até desmaiar.
O vigilante que encontrou a vítima contou aos policiais ter avistado um veículo, modelo Fiat Palio, de cor prata, deixando o local ao mesmo tempo em que se aproximava do local. A jovem foi levada para a Santa Casa com lesões na cabeça e rosto.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada (violência doméstica) na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada) e está sendo investigado.