Agricultor, de 40 anos, foi encontrado morto com ferimentos na cabeça na casa onde morava, no assentamento Kokue Pyahú, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a imprensa paraguaia, o corpo da vítima foi encontrado por seu irmão na tarde de sexta-feira (10), quando ele chegou ao local para tomar tereré com o agricultor. O irmão encontrou a vítima em cima da cama, já sem vida. Testemunhas relataram que, na noite anterior, a vítima estava acompanhado de três pessoas na casa, onde estavam ingerindo bebidas alcoólicas.
O irmão do agricultor informou à Polícia Nacional que a motocicleta da vítima não foi encontrada no local, o que levanta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). As três pessoas que estavam com o agricultor foram identificadas, mas seus nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades.
A Polícia Nacional do Paraguai segue investigando o caso, buscando esclarecer as circunstâncias da morte e encontrar os responsáveis.