Uma série de vídeos impressionantes compartilhados nas redes sociais (veja aqui) mostram a falta de segurança no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Os registros foram feitos entre a noite de terça (24) e a madrugada de quarta-feira (25).
Vários jovens são vistos em uma algazarra na rua, realizando manobras indevidas com motocicletas, pulando em cima de um veículo, pilotando embriagados e até mesmo efetuando disparo de armas de fogo para o alto.
No tumulto, um veículo é visto incendiado pelos envolvidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para combater as chamas, usando cerca de 1 mil litros de água. A Polícia Militar também compareceu, mas nenhuma pessoa foi identificada ou presa.
PMMS está operacionalizando ações para prevenção de novos eventos
Nessa sexta-feira (27), com a repercussão dos fatos na imprensa, a PMMS divulgou uma nota esclarecendo que foram tomadas as “medidas técnicas e administrativas cabíveis naquele momento”, sem especificar quais foram.
Ainda segundo a informação, o setor de inteligência da PMMS trabalha para tentar identificar os responsáveis, que serão enquadrados pelos crimes de porte de arma de fogo, direção perigosa em via pública, entre outros.
O comando destacou, ainda, que está operacionalizando ações para prevenção de novos eventos semelhantes e reforçou a importância dos cidadãos realizarem o registro da ocorrência, uma que vez que as estatísticas são fundamentais para o planejamento.
Pessoas debocharam da falta de policiamento
“É imprescindível que os moradores e comerciantes da região auxiliem nesse processo, repassando as informações sobre aquela localidade, diretamente às equipes policiais, ou que registrem boletins de ocorrência sobre os fatos na delegacia”, finalizou.
Em uma rede social na qual a publicação viralizou, um seguidor da página debocha da falta de policiamento na região, comentando: “Os policiais estavam ocupados tomando moto de quem estava trabalhando”.
Outra pessoa escreveu: “Enquato isso aqui na Moreninha cada esquina tinha uma blitz diferente”. E um terceiro reclamou: “Blitz tem um monte pra prender moto de trabalhador”.
A página em questão, aliás, já postou um cartaz anunciando um evento de som automotivo na noite de hoje, às 21h, na Rua Vaz de Caminha, no bairro Noroeste, para celebrar a marca de 3 mil seguidores conquistados com a repercussão do vídeo.