Nessa semana, diversas instituições beneficentes de Campo Grande receberam os alimentos arrecadados na primeira edição da Corrida do Agro, realizada no último domingo (23). Ao todo, foram distribuídas mais de 1 tonelada de mantimentos, beneficiando aproximadamente 500 pessoas.
Entre as entidades contempladas estão o Instituto Maná do Céu, que atende 120 crianças e adolescentes e auxilia 80 famílias por meio de uma feira solidária; a Caravana do Bem MS, que distribui entre 30 e 40 refeições diárias; o Hospital Nosso Lar, que acolhe cerca de 160 pacientes; e o Sirpha Lar do Idoso, que abriga 92 idosos.
Para Aikel Gazal Junior, coordenador do Hospital Nosso Lar, a doação chega em boa hora. “Esses alimentos fazem a diferença na vida das pessoas que atendemos. Queremos parabenizar os organizadores e destacar o quanto nós, entidades filantrópicas, precisamos desse apoio da sociedade”.
A iniciativa foi promovida pela Novilho Precoce MS e Embrapa Gado de Corte, com o apoio do Sistema Famasul, e contou com a participação de cerca de 800 inscritos. Cada atleta contribuiu com pelo menos 2 kg de alimentos não perecíveis, reforçando o compromisso do setor agropecuário com a responsabilidade social.
O superintendente da Novilho Precoce MS, Alexandre Guimarães destacou que a corrida mostrou a força do agro além da produção. “A gente conseguiu atingir diferentes públicos, mostrar que o agro é sustentável, que é tecnológico e que também cuida da parte social. Além de produzir os alimentos, garantir a segurança alimentar do nosso país, a gente também faz questão de ajudar demais setores da sociedade.”
Além de incentivar a prática esportiva com percursos de 5 km e 10 km para corrida e 2 km para caminhada, o evento celebrou os 50 anos da Embrapa Gado de Corte e deixou um importante legado de solidariedade.