30.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Amanhã: Jornalistas e padeiros realizam Arraial com atrações como caldo de quenga e barraca do beijo

O Brasil além da maior festa popular do mundo, o Carnaval, também tem outra Festa popular nacional, que deve também bater recordes mundial, em tempo, animação, cultura e tradições, pelos festejos Juninos e Julinos. Assim, já se foi o mês de junho, com muitas festanças, que continuam em Julho, como neste sábado (12), em um arraial animado de realização conjunta dos Sindicados dos Jornalistas (Sindijor-MS) e dos Padeiros (Sindmassa-MS).

A festança, a partir das 18 horas, promete ter muita música, comidas típicas e história para contar entre o que haverá na programação, como: o que é um inusitado ‘caldo de guenga’, como foi a ‘barraca do beijo’ e quem vai levar para casa prêmios, como uma leitoa, que estará no local, na Avenida Júlio de Castilho, 468, Vila Sobrinho.

A organização pelos sindicatos promete agitar a noite toda amanhã, em uma união para fazer um arraial animado, que vai contar com 23 barracas de comidas típicas e lazer. Haverá arroz carreteiro, o caldo de ‘quenga’, acarajé, churrasquinho, pastel, doces, maçã do amor, quentão e bar. E para animar a caipirada, a música terá o Beto Sanfoneiro, sacudindo o arrasta pé, e, conforme organização, também para formar as danças de quadrilhas.

“Teremos o som excelente do Beto Sanfoneiro, brincadeiras, bingo, com direito a leitoa de prêmio, dentre outros. Muita comida típicas deste época junina/julina. A festa vai ser bonita ou já está sendo já com a união do Sindjor e Sindmassa para trazer festa boa e lazer aos nossos associados e comunidade em geral”, aponta Walter Gonçalves, presidente do Sindjor-MS.

Apronte a quadrilha

Se tem uma coisa que o jornalista não dispensa é uma padaria, com bom papo e um pingado para começar o dia. Acredite: tem sempre uma boa pauta nas padocas da cidade.

Assim, as duas classes decidiram se unir para fazer um arraial animado neste fim de semana para as categorias e famílias, mas que podem levar amigos e comunidade em geral. O evento será neste sábado, 13 de julho, das 18 horas até meia noite.

“Além de jornalistas, estudantes de jornalismo e padeiros, estão convidados os parceiros do movimento sindical e dos movimentos sociais. Cada redação pode formar a sua quadrilha e brincar na festa”, convida Walter.

O evento será no sábado, 13 de julho, a partir das 18h, na Avenida Júlio de Castilho, 468, Vila Sobrinho.

Amanhã: Jornalistas e padeiros realizam Arraial com atrações como caldo de quenga e barraca do beijo
Caldo de quenga estará à venda entre as comidinhas típicas – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Fale com a Redação