A Seleção Brasileira Feminina entra em campo contra a Austrália nesta quinta-feira (28), às 6h10 (horário de MS), no Suncorp Stadium, em Brisbane. A partida faz parte da preparação para a Copa América de 2025, que ocorrerá em julho e agosto no Equador, além da Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
Em entrevista à imprensa australiana, o técnico Arthur Elias falou sobre a dificuldade do confronto contra as Matildas, que ocupam a 15ª posição no Ranking Mundial Feminino da FIFA, e a complexidade da logística de viagem até a Austrália. Apesar dos desafios, o treinador se mostrou confiante no bom desempenho da equipe: “Será um jogo muito equilibrado. Vir para a Austrália é um desafio, especialmente com a diferença de fuso horário e o número limitado de treinamentos, mas temos um grupo renovado e estou muito confiante de que faremos uma grande partida amanhã e também no segundo jogo”, afirmou Elias.
A Seleção estará também diante de um público numeroso, com o estádio de 52,5 mil lugares quase lotado. Segundo a Federação Australiana, cerca de 45 mil ingressos já foram vendidos para o jogo, que será marcado pela despedida de Clare Polkinghorne, a defensora com o maior número de jogos pela seleção australiana.
“Será uma atmosfera muito importante para as duas equipes. Esperamos que nossas jogadoras mais jovens possam viver essa experiência, o que vai agregar bastante na carreira delas. Em campo, com um bom gramado, acreditamos que será um grande espetáculo para o público, especialmente para a despedida da Clare, com um grande jogo entre duas seleções de alto nível”, comentou Elias.
A delegação brasileira chegou a Brisbane no sábado (23) e, desde então, realizou três sessões de treino: na segunda (25) e terça (26) no Perry Park, e na quarta-feira (27) no Suncorp Stadium. Após o confronto desta quinta-feira (28), a Seleção volta a campo no domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast.