31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Andressa Urach deixa hospital e passará Natal em casa; relembre o caso da Vice-Miss Bumbum 2012

25/12/2014 11h30

Andressa Urach deixa hospital e passará Natal em casa; relembre o caso da Vice-Miss Bumbum 2012

MSN

Andressa Urach deixou o hospital e passará o Natal em casa, com a família, segundo comunicado de sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (24).

Por meio da equipe, a Vice-Miss Bumbum 2012 divulgou um desabafo acerca do momento que enfrenta.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre por salvarem minha vida. Principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham, sem exceções, que me receberam com muito carinho e dedicação. Ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira.

Quero agradecer ainda ao carinho de todos da imprensa que trataram meu caso com tanto cuidado. Saio da UTI e estou em casa feliz e me recuperando bem. E um momento de total reclusão, pois quero estar com meu filho e família. Serei acompanhada por um médico em consultas periódicas, trocas de curativos e farei fisioterapia. E que assim que me sentir melhor estarei disponível para entrevistas e responder a todas as perguntas de vocês”, disse.

Em 29 de novembro, Andressa foi internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, por conta de uma infecção nas pernas que levou a uma sepse devido a aplicações de hidrogel. Relembre, a seguir, o caso completo da loira.

Andressa ainda revelou que havia feito aplicações de PMMA (produto injetável com microesferas de polimetilmetracrilato) e o produto necrosou em seu músculo causando fortes dores.

Andressa passou, então, por uma nova cirurgia. Dessa vez por ter problemas com um dos drenos do produto e desenvolver uma infecção. Logo após o procedimento, a Vice-Miss Bumbum foi levada à UTI do hospital.

Em 1 de dezembro, a modelo foi submetida a mais uma cirurgia de drenagem para conter a infecção nos membros inferiores, por volta das 15h.Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a loira estava internada inconsciente na UTI.”A paciente apresenta um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada”, dizia a nota.

Em 2 de dezembro, o estado de saúde de Andressa se agravou ainda mais. O médico que fez a retirada do hidrogel das pernas da modelo, Julio Vedovato, divulgou um comunicado informando que a loira está com infecção generalizada.”Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de um ‘germe’ que entrou na sua circulação sanguínea, chamada de sepse. A partir daí, a modelo deu entrada em um novo hospital onde está sendo tratada”, disse a notaVedovato foi responsável pela cirurgia que a apresentadora do “Muito Show” fez em julho e acompanhou o quadro da musa de perto. No entanto, o médico não faz parte da equipe que está cuidando de Andressa no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.Segundo informações divulgadas no “Balanço Geral” da Record”, os rins da modelo teriam parado durante a madrugada. O problema seria uma causa da sepse, que pode resultar em um quadro de falência múltipla dos órgãos. Os rins da modelo voltaram a funcionar normalmente após um tratamento feito com medicamentos.

Durante esse período, descobriu-se que Andressa havia usado cerca de 200 vezes a quantidade de hidrogel aconselhada pela Anvisa. O cirurgião Prado Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, informou que o produto deve ser usado apenas para procedimentos reparadores, como um “buraquinho na pele” ou cicatrizes.Para o procedimento é necessário apenas 2 ou 3 mil do produto. No entanto, a Vice Miss Bumbum 2012 aplicou 400 ml em suas coxas.”É um produto diluído em água, que, quando aplicado toma uma consistência emborrachada. Ele não é confiável para ser usado em grandes quantidades. Aliás, nenhum produto deve ser injetado em tanta quantidade”, disse ao jornal “Folha de S. Paulo”.O médico disse que o órgão condena o uso da substância para preenchimento estético e disse que acredita que o procedimento foi feito por um “paramédico”, ou seja, pessoa que atuam na área médica, mas sem formação adequada, como um esteticista.”É uma coisa absolutamente condenável, assim como o PMMA [metacril]. O metacril, como é chamado, gera da mesma forma problemas sérios de infecção, processo inflamatório e pode evoluir para uma septicemia [infecção generalizada]. Esse tipo de procedimento é realizado por pessoas incompetentes, invasores da medicina”

Em 3 de dezembro, Andressa seguia internada em estado grave, apresentando discreta melhora.De acordo com boletim médico divulgado pela unidade, a modelo permanecia sedada e respirando com ajuda dos aparelhos. “Há um plano concreto de redução dos medicamentos sedativos ao longo do dia de hoje”, informou o documento.A equipe aproveitou para reforçar que nenhum dos membros da loira foi amputado, conforme especulado anteriormente. Além disso, garantiu que em nenhum momento “a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória”.”Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o momento. Não há absolutamente nenhuma previsão de alta da UTI.”

No fim do dia 3 de dezembro, Andressa começou a dar sinais de melhora em seu quadro. O boletim médico divulgado pelos médicos do Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, informou que a modelo teve uma melhora evolutiva nas últimas 24 horas.A apresentadora do “Muito Show” já respirava sem a ajuda de aparelhos e os sedativos foram suspensos. No entanto, o comunicado ressalta que o quadro de Andressa continuava grave.”Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o presente momento. A despeito da melhora clínica observada, ainda não existe previsão de alta da UTI”, disse a nota assinada pelos médicos Henrique Saltz Netto e Willian Victor Lissa Salprá.

Andressa Urach também já fez uma cirurgia íntima para diminuir o tamanho dos lábios vaginais, operou o nariz e alterou o formato do maxilar.
A loira, no entanto, se arrependeu de ter utilizado hidrogel para aumentar o tamanho das coxas. Por conta do produto, ela acabou tendo que ficar hospitalizada.

Tudo começou em 2009 quando Andressa Urach aplicou hidrogel nas coxas. A ideia do produto é dar volume a algumas partes do corpo. Muitas mulheres usam o preenchimento nos glúteos e nas pernas, no entanto não é recomendado seu uso no bumbum, assim como nas mamas, face e panturrilha.

O produto atingiu seu ápice no corpo da modelo este ano, quando Andressa revelou que já estava sentindo dores horríveis, picadas nos músculos e precisava se medicar com morfina para não sentir mais as dores.

A internação de Andressa Urach chegou a se espalhar pela imprensa internacional. Conhecida na gringa como dona de um belo bumbum e por ter vivido um affair com Cristiano Ronaldo, a modelo brasileira estampou as notícias do mundo todo.O site “Mail Online” falou sobre o estado de saúde da loira e disse que a modelo “está lutando pela vida”. Na matéria, Andressa é reconhecida como “a brasileira rainha da beleza que afirmou ter tido um affair com Cristiano Ronaldo”.O tabloide britânico “The Sun” deu a seguinte manchete: “A ex-vice-Miss Bumbum está no hospital lutando pela vida após uma cirurgia mal realizada em sua famosa parte traseira”.Já “The Daily Mirror” chamou a atenção para o caso com Cristiano Ronaldo e disse que a loira estava “em estado grave”.A coluna “Page Six” do “The New York Post”, uma das mais lidas sobre a vida das celebridades, relatou o caso e publicou uma foto de Andressa fazendo topless.A revista portuguesa “Nova Gente” foi mais dramática e publicou a notícia de que a modelo “pode morrer”.


© Instagram

Fale com a Redação