24/03/2015 09h00
Aos poucos, sinalização volta às ruas de Campo Grande
Reclamações de motoristas tiveram efeito, e desde fevereiro, 29 bairros receberam faixas nas vias
Depois de ficar sem receber sinalização horizontal por quase um ano, desde fevereiro, todas as regiões de Campo Grande agora recebem ‘reforço’ na sinalização horizontal e vertical. Neste ano 29 bairros (nem todas as vias são pintadas) já foram contemplados ou passam por pintura, e mais dez devem ser beneficiados após licitação que está em andamento.
Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o trabalho leva em conta estudos técnicos da equipe técnica, que verifica quais as prioridades. Para a população, que cansou de reclamar da falta de sinalização (foram mais de 30 reclamações na seção Reclame! do Correio do Estado desde no ano passado) o serviço é bem vindo.
Entre os locais que já passaram por pintura e instalação de novas placas está a rua Manoel Inácio de Souza, no Jardim dos Estados. Quem dirige pela região sabe da necessidade da sinalização, uma vez que a pintura fraca ou inexistente confunde motoristas.
Outras localidades vão receber reforço na sinalização, com placas e pinturas nas pistas. Conforme a Agetran, uma licitação em andamento via sinalizar mais 10 bairros, entre eles o centro de Campo Grande. A região contemplada é a do quadrilátero central, em todas as ruas cercadas pelas avenidas Mato Grosso, Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa e Ceará. Além dessa área, também passarão por reforço na pintura os bairros Vila Jacy, Caiçara, Guanandi, Leblon, Jockey Clube, Mata do Jacinto, Jardim Paulista e Monte Castelo.
Com informações Correio do Estado
A reportagem, de Lúcia Morel, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.