31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Aplicativo de segredos ainda é novidade na cidade, mas já tem usuários sem noção

11/08/2014 18h55

Aplicativo de segredos ainda é novidade na cidade, mas já tem usuários sem noção

Campo Grande News

O aplicativo já causou reboliço em outras cidades do país, virou notícia com gente sofrendo difamação e prometendo processo, mas só agora é que os campo-grandensses estão descobrindo o Secret. Você, já ouviu falar? Disponível para celulares com plataformas Android e IOS, o Secret é um aplicativo que permite compartilhar, e também conferir, segredos de forma anônima entre amigos e desconhecidos que tenham o programa instalado.

O sistema, lançado em janeiro, nos Estados Unidos, foi criado pelos americanos David Bittow e Chrys Bader-Wechseler, ambos ex-funcionários do Google, e tem a proposta de ser um “túmulo” de segredos. Os textos publicados não revelam a identidade do autor e podem ser curtidos e comentados.

É a alternativa perfeita para aquela confissão que não dá para contar nem para o melhor amigo. Seria ótimo se fosse assim. O problema é que os brasileiros tem dado uma nova função ao App, usando-o como meio de difamação.
Muita gente tem compartilhado “segredos” e, inclusive, fotos de outros usuário, ao invés das próprias revelações. Tem sido comuns casos de racismo, bullying e homofobia, por exemplo.

O anonimato parece encorajar os inescrupulosos. Em Campo Grande, o programa ainda é novidade. Por aqui, os anônimos, salvos as devidas exceções, também estão fazendo a festa, aproveitando a máscara chamada Secret para, notadamente, difamar e destruir a reputação de algumas pessoas.

Detalhes sórdidos de uma relação sexual é só um dos exemplos. Há quem coloque, nome, sobrenome e até foto da vítima em questão. Outros, ao contrário, tem usado o App para automopromoção e como anúncio erótico.

Por outro lado, tem quem use o aplicativo corretamente, compartilhando segredos, alguns difíceis de acreditar, entre eles traições, declarações de amor, envolvimentos de homens casados, heterossexuais, como homossexuais, fetiches e por aí vai.

Um exemplo de segredo compartilhado no App.
Foto: Divulgação

Fale com a Redação