Um homem foi preso por violência doméstica em Caarapó no último sábado (26). A vítima é a ex-esposa do autor, que encerrou o matrimônio com o mesmo após 22 anos de sofrimento.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil. Conforme consta, no dia 25 a vítima procurou a delegacia local e fez a denúncia contra o autor, alegando ter sido agredida.
Na sua versão para os fatos, contou que estava junto do autor há 22 anos, sendo que sempre conviveu com agressões físicas, psicológicas e ameaças, sem, contudo, registrar ocorrências anteriores por medo.
Entretanto, naquela semana, o marido chegou embriagado na casa e a agarrou com força, causando lesões no braço e no ombro. No ato, ele a pegou pelo pescoço e a jogou ao chão, desferindo socos no rosco.
Após o ataque, a vítima conseguiu fugir e abrigou-se na residência de uma amiga, relatando ainda ter recebido, posteriormente, mensagens ameaçadoras via WhatsApp. Somente então decidiu buscar ajuda na polícia.
A vítima também relatou que, durante o relacionamento, foi forçada por diversas vezes a manter relações sexuais contra sua vontade, sendo mantida em cárcere, o que lhe ocasionou problemas de saúde.
Ao receber a denúncia, uma equipe da Polícia Civil efetuou diligências na residência dele, onde foram apreendidas duas armas de fogo de calibre .22. O homem foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria, além da posse de arma de fogo.