24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de novembro, 2024
spot_img

Após cometer duplo homicídio, rapaz aconselha crianças a não irem pelo mesmo caminho

04/02/2015 18h00

Após cometer duplo homicídio, rapaz aconselha crianças a não irem pelo mesmo caminho

Dourados News

Após cometer dois assassinatos na manhã desta terça-feira (03), na Vila Cachoerinha em Dourados.
Diego Balbino de Matos, 19, aconselhou crianças a não seguirem o caminho do crime. O relato aconteceu em entrevista ao Dourados News.

Ele destacou que a prática de crimes não compensa e que é necessário buscar um futuro. “Para a criança que estiver ouvindo isso aí (a entrevista), já fica sabendo que não compensa (o crime), vai estudar ter uma vida melhor. Isso só da cadeia e morte”, citou o rapaz.

Diego afirmou ainda estar “arrependido do que fez, porém aliviado” e destacou que no bairro onde mora, os assassinatos acontecem por inveja e estão virando “bola de neve”.

O rapaz finalizou a entrevista afirmando que não tem medo de que cometam o mesmo crime contra ele. “Não tenho medo que venham me matar não, todo mundo nasce pra morrer, não tenho medo de morrer guerreando”, destacou.

O caso

Edvan Barrios Rojas, 22, e Lucas da Silva Brito, 21, foram assassinados por volta das 8h desta terça-feira (3) em Dourados com tiros na cabeça. O duplo homicídio ocorreu na rua Miguel Daniel da Silva, Vila Cachoeirinha. As vítimas foram atingidas na casa de Edvan, na rua Miguel Daniel da Silva, Vila Cachoeirinha.

No momento do fato, Edvan foi chamado e ao sair, Diego começou a atirar, atingindo a cabeça e a mão direita. Ele caiu próximo a sala da residência. Em seguida, o autor foi no quarto onde dormia Lucas e atingiu sua cabeça.

Diego foi até ao local do crime acompanhado de João Renan Rodrigues de Souza, 21, que conduzia a motocicleta Honda CG Titan azul, placas HRK-4848 usada para dar fuga a dupla.

Os dois acabaram sendo detidos na casa de uma adolescente de 17 anos, na rua Barão do Rio Branco, no mesmo bairro, que além de esconder os acusados, ainda guardou a arma utilizada no crime, uma pistola 380.

O trio está detido no 1º Distrito Policial.

Clique aqui e ouça na integra a íntrevista

Diego (meio) afirma estar arrependido e aconselha as crianças. (Foto: Osvaldo Duarte)

Fale com a Redação