Conforme o site Enfoque MS já tinha anunciado, a delegada Fernanda Barros Piovano foi nomeada como a nova títular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, localizada na Casa da Mulher Brasileira.
Ela substitui a delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, que deixou o cargo em função da pressão imposta pela midia ante ao femincídio da jornalista Vanessa Ricarte, ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, logo após pedir a medida protetiva contra o ex-namorado.
A nomeação de Fernanda Piovano ocorreu nesta sexta-feira (28), um dia após a Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) efetivar a saída de Elaine Benicasa e de mais duas delegada: Lucelia Constantino de Oliveira e Riccelly Maria Albuquerque Donha.
Essas duas últimas prestaram atendimento à jornalista, que antes de morrer teria reclamado com amigos da receptividade e da atitude da DEAM em não lhe dar devido apoio no momento em que era ameaçada pelo ex-namorado.
A delegada Fernanda Piovano era a adjunta da DEAM e agora passou a ser a titular, enquanto que para o seu lugar no quadro administrativo da Especializada foi nomeada a delegada Analu Lacerda Ferraz.
As nomeações foram assinadas pelo delegado-geral da PCMS, Lupersio Degerone Lucio, um dia após determinar a transferências das delegadas responsáveis pelo atendimento à jornalista e remanejar outras para o lugar delas.
Chegaram à DEAM as delegadas Cynthia Karoline Bezerra Gomes Tapias, Lais Mendonça Alves e Tathyane Cyles Cunha. Elas se juntarão a delegada Cecilia Fleury Jube Leal, que desde o dia 14 de março já estava lotada na Especializada.