Um assassino foi preso em flagrante no momento em que tentava esconder o sangue de sua vítima, em Novo Horizonte do Sul. O crime aconteceu na noite da sexta-feira (15).
Conforme consta, os dois homens estavam em uma chácara, na zona rural da cidade, quando discutiram por motivos não esclarecidos.
O casal que reside na chácara onde os dois estavam disseram para a polícia que o autor foi embora logo em seguida para a chácara em que reside, distante cerca de 100 metros.
Entretanto, alguns minutos depois, a vítima foi de moto até a casa do autor e não mais retornou para a chácara das testemunhas, onde estava até então.
O casal foi até o local e no caminho encontrou o homem caído na estrada vicinal, com ferimentos pelo corpo e desacordado. O SAMU foi mobilizado, mas ele já estava morto.
No momento em que a polícia e a funerária retiravam o corpo, o autor foi visto se aproximando e desviando ao ver a presença das equipes.
Para tentar escapar, ele chegou a desligar a moto e a empurrá-la pelo mato. Quando a equipe policial foi até a chácara dele, avistou luzes de lanterna acessas.
Ao vistoriarem o terreno, encontraram o autor, acompanhado pela esposa, tentando esconder a marca de sangue da vítima com o auxílio de uma enxada.
O homem foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele tinha ferimento na mão e foi levado ao pronto-socorro, em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.
O caso foi registrado como homicídio simples na delegacia de Novo Horizonte do Sul. A motivação para o crime ainda não foi informada.