24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 24 de janeiro, 2025
spot_img

Após morte de bandido, polícia investiga existência de central de golpes em Itaporã

A central de uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros foi descoberta pela polícia na tarde de ontem (23), na cidade de Itaporã. Na abordagem, houve confronto e um dos criminosos, de 24 anos, acabou morto, enquanto outro foi preso em flagrante.

A investigação do caso agora tenta descobrir como funcionava o esquema operado pela quadrilha, quantas vítimas foram feitas, valores arrecadados indevidamente, além da dinâmica dos golpes e quem são os demais envolvidos.

A central funcionava numa vila de casas alugadas na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira. No local, foram apreendidos um revólver calibre .44, três celulares, vários chips, um caderno com nomes, cartões e porções de maconha.

As autoridades pontuam que esses elementos são típicos de golpes financeiros, como clonagem de números, redes sociais ou ligações falsas onde os autores se passam por funcionários de bancos e outras empresas de crédito.

Bandidos de carreira longa

Os dois envolvidos são residentes em Dourados e acumulam uma extensa ficha criminal. O que acabou morto começou a carreira criminal na adolescência e respondia por furtos, roubo, danos ao patrimônio público, ameaça, resistência, falsa identidade, entre outros.

Ainda segundo atualização do caso, o bandido preso, de 43 anos, usava uma tornozeleira eletrônica. Ele tem histórico de tentativa de homicídio, lesão corporal, homicídio, posse ilegal de arma de fogo e falsa identidade.

O caso

A ocorrência surgiu no momento em que a dupla era alvo de uma investigação policial pela venda de drogas. Eles foram localizados numa residência no centro daquela cidade e resistiram a abordagem.

Houve confronto e um deles, de 24 anos, acabou ferido pelos disparos da PM, sendo socorrido pela própria equipe e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu. O comparsa foi preso em flagrante.

Fale com a Redação