28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 20 de janeiro, 2025
spot_img

Após negociação, Choque impede ocupação de fazenda em Dourados

Um grupo de sem terras, formado por cerca de 60 pessoas, tentou ocupar uma propriedade particular na cidade de Dourados no domingo (19). O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) esteve no local, mas não houve confronto.

Segundo o site local Dourados News, o grupo ligada à FCL (Frente Camponesa de Luta) invadiu o território da antiga Usina São Fernando. O proprietário, de 52 anos, que arrenda as terras do verdadeiro dono, acionou as autoridades.

Após a chegada do Choque, houve uma reunião com o advogado do movimento, chegando a um acordo e impedindo a efetividade da ocupação ilegal.

Foram apreendidos com os invasores seis facões, foice, enxada, galões de gasolina, seis coquetéis molotov, 43 rojões e três ‘miguelitos’ para furar pneus.

Apesar disso, ninguém foi preso e o caso foi registrado na Depac de Dourados como esbulho possessório e posse ilegal de arma de fogo.

Afundada em dívidas trabalhistas e com credores, a Usina São Fernando teve a massa falida adquirida em 2022 por um grupo do interior de São Paulo. 

Fale com a Redação