Mais de 1,2 tonelada de drogas foram apreendidas nessa sexta-feira (06) pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Amambai.
No flagrante, os militares faziam um bloqueio na rodovia estadual MS-289 quando avistaram três veículos viajando em comboio.
Foi dada a ordem de parada, mas os três desobedeceram e abriram fuga em alta velocidade. Alguns quilômetros depois, dois carros foram alcançados e parados.
No primeiro, modelo Citroën, o motorista era um adolescente de 17 anos que não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já no outro, modelo GM Onix, o motorista era um homem de 26 anos. A dupla disse que o terceiro automóvel, que conseguiu fugir, fazia a função de batedor.
Ao todo, foram apreendidos 1.187 quilos de maconha, 1,8 quilo de haxixe e 19 quilos de skunk. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,79 milhões.
Questionados, disseram que foram contratados para pegar a droga em Coronel Sapucaia e levar até o interior de São Paulo.
Ainda segundo o DOF, durante a checagem dos agregados dos veículos foi constatado que o GM Onix tinha sido furtado em Mococa (SP), em 10/04/2023.
Já o Citroën C3 foi furtado na cidade de Rio Claro (SP), no dia 13/01/2024. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai.