Um homem, de 37 anos, foi preso por por tentativa de feminicídio e desobediência, no final da noite deste sábado (9), em Campo Grande, por esfaquear a própria esposa, depois de ter se envolvido em um acidente de trânsito, e ainda, desobedecer as ordens dos policiais militares que atendiam a ocorrência.
De acordo com boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque realizava rondas no bairro Centro Oeste, na Rua do Patrocínio, por volta das 23 horas, quando foi abordada por um vigia noturno da região. O homem relatou que uma mulher havia sido esfaqueada e que o agressor tentava fugir do local.
Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram a vítima caída no quintal da residência, perdendo muito sangue. Eles prestaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma testemunha informou que o autor do ataque era o marido da vítima e que ele estava dentro de um caminhão estacionado no quintal.
Ao se aproximar do veículo, os policiais deram uma ordem para que o homem saísse, mas ele não obedeceu e tentou dar marcha à ré, quase atropelando os policiais e a vítima, que estava caída atrás do caminhão. Diante da situação, os policiais dispararam contra os pneus do veículo para evitar que ele causasse mais danos.
Após os disparos, o suspeito desceu do caminhão com as mãos na cabeça, apresentando sinais de embriaguez. Ele foi contido e detido pela equipe policial.
Questionado sobre o ocorrido, o homem disse que estava voltando de uma lanchonete com a esposa em seu veículo Ford F-250 quando se envolveu em um acidente de trânsito, colidindo na traseira de um Voyage na Avenida das Cafezais. Ele admitiu ter deixado o local do acidente.
Minutos depois, ao chegar em casa, foi abordado por duas pessoas que queriam conversar sobre o incidente de trânsito. Durante a conversa, sua esposa saiu da residência e iniciou uma discussão com ele. Em meio à briga, ele desferiu golpes de faca contra ela, atingindo-a na cabeça e perto do pescoço.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada à Santa Casa. O local foi preservado para a perícia, e a faca utilizada no crime, uma lâmina de açougueiro de aproximadamente 25 cm, foi apreendida. O suspeito foi preso em flagrante e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).