30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 26 de novembro, 2024
spot_img

Após sete anos de trabalho, cão farejador da PM morre por problemas de saúde

Polícia Militar informa que Roberto será cremado

Após sete anos de serviços prestados para a Polícia Militar (PM) de Dourados, o cão farejador K9 Roberto morreu devido a complicações de saúde. De acordo com a corporação, Roberto chegou ao canil do 3º Batalhão da PM no ano de 2014 como uma doação da Polícia Federal. Ele tinha 6 anos e já combatia no narcotráfico.

Após sete anos de trabalho, cão farejador da PM morre por problemas de saúde
Cão será cremado (Foto:divulgação)

No batalhão o K9 Roberto foi responsável pela apreensão de mais de 20 toneladas de drogas, agindo de forma incisiva contra o tráfico de drogas. Este ano Roberto completaria 12 anos, mas acabou morrendo em decorrência de comorbidades adquiriras ao longo da sua idade.

A Polícia Militar informa que Roberto será cremado, às 16h, no Pet Primavera localizado na avenida Weimar Torres em Dourados. As cinza serão colocadas em um lugar de honra na sede do Canil do 3º BPM.

Em homenagem ao guerreiro K9, a bandeira do canil foi hasteada a meio mastro como forma de honra e agradecimento aos excelentes serviços prestados pelo K9 a comunidade douradense e o apoio a todas as instituições de segurança da fronteira.

“Se na velhice eu estiver ao seu lado, eu saberei compreende-lo, meu amo, porque as relações misteriosas entre nós dois estão nos segredos de Deus”. (Decálogo do cão)

Fale com a Redação