20.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de outubro, 2024
spot_img

Argentino que “roda” o mundo levando diversão para crianças carentes está em Dourados

30/09/2014 08h00

Argentino que “roda” o mundo levando diversão para crianças carentes está em Dourados

Dourados News

Atravessar o mundo e por onde passar levar alegria a crianças carentes, montando um grande castelo inflável para que se divirtam, sem cobrar por isso. Parece uma missão um tanto quanto diferente não é mesmo? Mas essa é a aventura do jovem argentino Facundo Mattos que decidiu deixar para trás a vida de empresário do ramo de construção civil e sair mundo a fora levando diversão por aí.

Facundo está em Dourados e montou o castelo para as crianças na pastoral da Igreja Nossa Senhora do Carmo na Vila São Braz.

Atualmente ele “mora” dentro de sua caminhonete, a qual transporta também todo o equipamento que precisa para sua aventura.

Facundo Mattos tem 30 anos de idade e conta que a ideia surgiu depois de outra aventura que realizou e após sofrer um grave acidente. Em 2005, ele fez uma viagem de bicicleta da Argentina até o Equador. “Foi uma experiência inesquecível, me chamavam de maluco, mas eu não me importava”, conta.

“Nessa aventura tive muitas experiências, tanto boas quanto ruins. Tive muito contato com a pobreza, vi a triste realidade de muitas pessoas e o que mais me comoveu foi as crianças nessa situação com a vida difícil e sem nenhuma diversão, daí comecei a pensar na ideia que iniciei esse ano”, conta.

Depois dessa aventura, em 2008 Facundo sofreu um grave acidente fraturando a coluna. Após se recuperar retomou os planos de viajar o mundo com ainda mais intensidade. “Nesse momento eu vi o quanto a vida é frágil e devemos buscar nossos sonhos, então passei a trabalhar para juntar verba para a minha volta ao mundo”, relata.

O argentino já viajou por todo seu país de origem e pelo Chile, Bolívia, Paraguai e agora o Brasil. Ele pretende terminar o seu itinerário mundo a fora em uma média de quatro ou cinco anos.

Ele relata que a missão que escolheu não é nada fácil, mas é ao mesmo tempo muito gratificante. “Sinto saudades de casa, ouço de todos que devo estar louco mas vou lidando com tudo isso pois decidi viver novas experiências e levar diversão a quem precisa de mais alegria na vida e isso que me motiva e vou conseguir”, finaliza.

Facundo Mattos decidiu deixar para trás a vida de empresário do ramo de construção civil e sair mundo a fora levando diversão - Foto: Rodrigo Bossolani

Facundo com as crinaças em Dourados

Argentino que “roda” o mundo levando diversão para crianças carentes está em Dourados

Fale com a Redação