11/08/2015 15h00
Ari Basso elogia Assomasul pela organização do manifesto dos prefeitos
Assomasul
O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, elogiou a forma como a Aassomasul preparou a manifestação de paralisação dos municípios de Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (10).
Acompanhado da primeira Dama, Marlene Basso e do vice-prefeito Marcelo Ascoli, Basso afirmou que “só com a união de todos os municípios, conseguiremos mostrar para o governo federal as dificuldades que a falta de comprometimento da União para com os estados e suas cidades enfrentam sem uma perspectiva de saída.”
O prefeito agradeceu também o apoio recebido pela Câmara de Vereadores, pelo seu vice-prefeito e pelos servidores que não mediram esforços em lhe acompanhar no grande evento realizado na sede da entidade, em Campo Grande.
Para o chefe do Executivo de Sidrolândia, a campanha iniciada n segunda feira é importante porque vai chamar atenção da população em relação a esses problemas, além de esclarecer qual é a responsabilidade de cada ente federativo (União, Estado e Municípios) para que os prefeitos não sejam olhados como únicos culpados por essa situação.
Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a mesma crise que reflete nos municípios atinge o governo do Estado.
Ele aconselhou os prefeitos não desanimaram mesmo diante de um colapso financeiro iminente. No discurso que fez para uma plateia de aproximadamente 1.500 pessoas, Reinaldo disse que essa não é a primeira e não será a última crise que os gestores públicos vão enfrentar. No entanto, reconheceu que o momento econômico do País é um dos piores da história.