21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Assaltante é baleado por PM de folga durante tentativa de roubo na Vila Aimoré

17/11/2014 07h10

Assaltante é baleado por PM de folga durante tentativa de roubo na Vila Aimoré

Campo Grande News

Daniel Miranda Miranda Vilas Boas, 19 anos, foi baleado por um policial militar que estava de folga na noite de ontem (16), após ser flagrado tentando roubar um carro em frente a uma casa localizada na Rua Águas da Prata, na Vila Aimoré, em Campo Grande. Daniel foi socorrido e levado para a Santa Casa, e seu comparsa, ainda não identificado, fugiu de moto.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 21h, a vítima, um rapaz de 22 anos, trafegava em uma pick-up Chevrolet Montana preta, quando notou que estava sendo perseguida por uma dupla em uma moto Honda CG Titan prata. No cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Campestre, perto da ponte, os bandidos se aproximaram e começaram a bater no vidro anunciando o assalto.

Temendo pela sua vida, o motorista acelerou o veículo e seguiu rumo à residência do pai, que mora na Rua Águas da Prata, dando início a uma perseguição. O rapaz parou em frente da casa, abaixou o vidro do carro e começou a gritar por socorro, momento em que os ladrões chegaram. Daniel desceu da moto e colocou uma faca no pescoço da vítima, obrigando-a a sair do veículo. Neste momento, um PM que estava de folga desconfiou da situação e ao se aproximar, notou que se tratava de roubo.

Ele se identificou e deu voz de prisão aos criminosos. Daniel largou o motorista do carro e tentou avançar contra o PM que, imaginando que o bandido estivesse portando uma arma de fogo, disparou. Neste momento, o comparsa fugiu de moto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros ao assaltante baleado nas nádegas, levando-o para o Pronto Socorro da Santa Casa.

O policial se apresentou ao delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado, e mostrou a arma utilizada na ação, uma pistola .40 com capacidade de 13 munições, sendo que duas havia sido deflagradas. Um tiro foi para o alto e outro contra Daniel.

Assaltante é baleado por PM de folga durante tentativa de roubo na Vila Aimoré

Fale com a Redação