A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) encerra nesta quarta-feira (6) as inscrições (LINK DE INSCRIÇÃO) no vestibular 2025. Ao todo, são ofertadas 2.637 vagas em 68 cursos de graduação. A taxa de participação é de R$ 100,00.
A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas em no dia 24 de outubro, no período matutino, somente em Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Entre as novidades para o próximo ano estão três novos cursos: engenharia civil (Nova Andradina), fonoaudiologia (Campo Grande) e terapia ocupacional (Campo Grande).
O curso de engenharia civil será oferecido na UEMS/Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos.
Os cursos de fonoaudiologia e terapia ocupacional estarão disponíveis na Unidade Santo Amaro, da UEMS/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas, e duração de 4 anos.
Na UEMS, 50% das vagas são para o Processo Seletivo Permanente UEMS 2025 – Histórico Escolar e para o Processo Seletivo Vestibular UEMS 2025. Outros 50% serão para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
- 708 vagas são destinadas aos aprovados no Processo Seletivo Permanente UEMS 2025–Histórico Escolar. Elas estão divididas entre 38 cursos.
- 641 vagas são para quem optar pelo vestibular. São oferecidos 30 cursos para 2025.
- As outras 1.288 são destinadas a candidatos que optarem pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).
Para ter acesso ao edital completo e tirar todas as dúvidas, clique aqui.