Pais e responsáveis que ainda não efetivaram a rematrículas ou a matrículas dos alunos nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da REME (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande) têm até às 17 horas desta segunda-feira (16) para entregarem e assinarem os documentos junto as secretarias escolares sob o risco de perderem as vagas.
A lista de designação foi publicada no dia 3 de dezembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é preciso levar a cópia da certidão de nascimento, documento dos responsáveis (com foto), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência atual e o número do NIS da criança (se tiver bolsa família).
No caso das EMEIs, o nome da criança cujo responsável não efetivou a matrícula volta para o final da fila de espera, podendo ser contemplado na segunda listagem, que será divulgada no dia 16 de janeiro de 2025.
“Para os alunos que já são da Reme, é só o pai ou o responsável procurar a secretaria da escola onde o aluno estuda para assinar o requerimento de matrícula e assegurar a vaga em 2025”, explicou a chefe da Central de Matrículas da Semed, Adriana Cedrão.
A matrícula para novos alunos da Reme inicia em 8 de janeiro. Para consultar a lista de designação dos alunos para EMEIs e efetivar a matrícula de novos alunos, basta acessar o site: www.matricula.campogrande.ms.gov.br.