28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Ativação do hospital de campanha no HR é adiado para meio da semana

O hospital de campanha montado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), montado no estacionamento do Hospital Regional em campo Grande para atender pacientes de coronavírus deve sua ativação adiada. A previsão era para amanhã (22), mas devido fez a transferência de pacientes para outras unidades hospitalares, houve aumento da capacidade nos leitos para covid-19.

Segundo a diretora-presidente do Hospital Regional (HRMS), Rosana Leite de Melo, o HRMS conseguiu vagas para pacientes na Santa Casa e Hospital do Câncer, evitando a necessidade de ativação do hospital de campanha. “Nós conseguimos transferir 14 paciente entre a última quinta-feira e hoje e com isso aumentamos a nossa capacidade em leitos no HR”.

O hospital de campanha foi preparado desde o início do ano para ser utilizado durante a pandemia. São 120 leitos preparados com equipamentos para atender eventual demanda de casos de coronavírus que necessitem de internação

Agora previsão para uso passou para meio da semana, entre terça ou quarta-feira (24).

Em Mato Grosso do Sul já foram registrados 5.237 casos, com 47 mortes. Em Campo Grande já são 1.142 contágios, sendo a segunda cidade com mais infectados, atrás apenas de Dourados, com 1.807.

Fale com a Redação