Em Arena MRV sem público, Galo se livrou de queda e conseguiu vaga na Sul-Americana, enquanto o Furacão teve queda confirmada
O Atlético Mineiro venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, neste domingo, 8, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado com gol de Rubens levou o Galo para a próxima Copa Sul-Americana e rebaixou o Furacão para a segunda divisão.
A partida, disputada sem a presença de público em razão de punição para o time mineiro, foi entre duas equipes pressionadas. Ambas lutavam contra o rebaixamento e almejavam vaga em uma competição continental.
Contudo, durante todo o primeiro tempo, o ritmo do jogo foi morno. Enquanto isso, as vitórias de Red Bull Bragantino e Fluminense pressionaram os times, que viviam uma verdadeira decisão contra o rebaixamento.
Por outro lado, apenas no segundo tempo que o clima da partida esquentou. Aos 16 minutos da etapa final, o Galo chegou perto de marcar, em bomba de Hulk defendida por Mycael.
Em resposta, o Furacão quase saiu na frente. Em cruzamento de escanteio, o atacante Pablo ganhou da defesa e testou no travessão do goleiro Everson.
Porém, aos 28 minutos, a tônica do jogo mudou, quando Rubens tomou a frente de Erick, que derrubou o atleticano e cometeu pênalti. Hulk cobrou, parou em Mycael, mas Rubens aproveitou o rebote para marcar.
A vitória levou o Atlético Mineiro à 12ª posição do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Athletico Paranaense terminou em 17º e disputará a Série B de 2025.
Fonte: Placar