Os atores principais da próxima novela das 21h (20h em MS) da TV Globo já estão se hospedando na pequena cidade de Deodápolis, no sul de Mato Grosso do Sul, palco da trama intitulada ‘Terra Vermelha’ e que está prevista para estrear ja no mês de maio deste ano, substituindo a que está no ar atualmente, ‘Travessia’.
Pelas redes sociais, Cauã Reymond e Bárbara Reis postaram fotos e vídeos do momento do embarque e depois da chegada em solo sul-mato-grossense. O ator, inclusive, já chegou sendo ‘forçado’ por um grupo de pessoas a tomar a nossa bebida gelada mais famosa, o tereré. “É muito gostoso!”, exclamou ao beber. O vídeo foi publicado no storye do seu perfil no Intagram.
A atriz Bárbara Reis também usou as redes sociais para exibir que já está no Estado e comparilhou uma foto sua segurando o copo de tereré. Os dois são os primeiros atores já confirmados no palco da novela, outros são esperados e devem chegar no decorrer desta semana.
A novela
A novela ‘Terra Vermelha e contará a história de uma mulher frente aos negócios fazendários da família após a morte do marido. Entre os atores já confirmados estão o Tony Ramos, Cauã Reymond, Paulo Lessa, Tatá Werneck, Bárbara Reis e Glória Pires, entre outros nomes.
A trama é semelhante aos clássicos Rei do Gado e Pantanal, envolvendo disputa por terras. Aproximadamente, 70 pessoas envolvidas na gravação já estão no município para o início das filmagens, o que tem despertado a atenção dos moradores e movimentado o comércio local e de toda a região.
Na quinta-feira (26), uma passagem de cena foi feita próximo a um posto de gasolina, mas até agora os atores principais não foram vistos no distrito, apenas os dublês estão realizando as gravações. A expectativa é que os grandes nomes da teledramaturgia brasileira começem a desfilar pelo local a partir do final do mês ou início de fevereiro.
Em MS não se fala mais caipires
De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o novelista destacou que o folhetim se passa no Mato Grosso do Sul e que na região não se fala mais o caipira tradicional e que existe uma forte incidência do sotaque gaúcho entre os produtores rurais.
‘Caipira leve e até nortista entre os trabalhadores. Essa região agregou gente de várias partes do país’, pontuou Walcyr na sinopse da produção enviada para os atores. Vale destacar que a cidade da história será fictícia, mas inspirada em Dourados e Amambai.
Aline (Barbara Reis), protagonista do enredo, terá que lidar com a morte do marido, que será vítima de grilagem. A mocinha conseguirá enriquecer ao comandar a pequena fazenda que tinha com o amado. O grande rival da batalhadora será Antônio La Selva (Tony Ramos), maior produtor rural da região.