25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 27 de setembro, 2024
spot_img

Autocine deste domingo, Dia dos Pais, exibe “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”

O filme aborda temas da atualidade, com uma linguagem que ensina enquanto diverte

Neste domingo (9), o Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) exibe a animação nacional O Grilo Feliz e os Insetos GigantesProduzido pela Start Anima, o filme traz a segunda aventura do personagem criado por Walbercy Ribas, que também dirige a animação com o filho Rafael Ribas, e aborda temas da atualidade, com uma linguagem que ensina enquanto diverte.

“Estamos priorizando filmes infantis e produções nacionais, pois queremos que o Autocine seja um programa para toda a família, ainda mais hoje, quando será comemorado o Dia dos Pais”, comentou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes (Proece) da UFMS, Marcelo Fernandes.

Autocine deste domingo, Dia dos Pais, exibe “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”

A sessão começa às 18 horas com limitação a 70 veículos, respeitando as medidas de biossegurança necessária em tempos de pandemia. Os expectadores devem chegar com 30 minutos de antecedência. Não há mais ingressos disponíveis.

Sinopse

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Brasil/2009/82min/Animação/Livre), com direção de Walbercy Ribas e Rafael Ribas, conta a história de um grilo que canta espalhando suas músicas para alegria dos habitantes da floresta e deseja gravar um CD. Porém, a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos insetos comandados por Trambika.

Cinema de carros

O Autocine da UFMS foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da universidade. Ficou mais de 30 anos desativado e retornou de forma gratuita por causa da pandemia de coronavírus.

Aniversário de Campo Grande

No dia 26 os campo-grandenses vão celebrar à distância, mas juntos, com sessão de cinema no autocine da UFMS. O filme escolhido para simbolizar os 121 anos é o longa “A Dama do Rasqueado”, da cineasta Marinete Pinheiro, que retrata a história da cantora Delinha, diretora do curta “Beth e Betinha”, que também será exibido.

Fale com a Redação