29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de novembro, 2024
spot_img

Autor de atropelamento de jovem que saía de culto é indiciado por homicídio doloso

05/06/2015 14h30

Autor de atropelamento de jovem que saía de culto é indiciado por homicídio doloso

A Polícia Civil finalizou o inquérito e indiciou por homicídio doloso [quando tem intenção de matar] com qualificadores, Daniel Pagan da Cruz, 22, residente no Jardim Tropical. Na madrugada do dia 1º de janeiro ele atropelou e matou o motociclista Daniel Ceobaniuc Francisco, 23, morador do Jardim Ouro Verde, em Dourados.

A vítima retornava de um culto religioso pela rua Coronel Ponciano e no cruzamento com a avenida Marcelino Pires foi atingido pelo veículo conduzido por Daniel.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, José Carlos Almussa Júnior, o documento será enviado para o judiciário que analisará o caso para se pronunciar sobre a denúncia.

A MORTE

Às 2h45 do dia 1º de janeiro, Daniel Ceobaniuc Francisco seguia na Honda CG Titan pela rua Coronel Ponciano e no cruzamento com a avenida Marcelino Pires, acabou atingido pela Toyota Hyllux SW-4, conduzida por Daniel Pagan da Cruz.

A vítima morreu na hora e apesar de chamar e esperar pelo socorro, o motorista deixou o local antes da chegada da polícia.

No dia seguinte, Cruz, que é estudante de Medicina, confirmou o fato em depoimento ao delegado Edmar Batistela e alegou ter ficado com medo da reação de populares ao acidente.

Ainda no relato do ocorrido, ele garantiu ao delegado que não consome bebidas alcoólicas e disse que tinha saído de uma confraternização de Réveillon na casa de amigos e seguia para Fátima do Sul.

No local, Cruz disse que o semáforo abriu para ele e não viu o motociclista a tempo de frear. Após prestar depoimento, o rapaz foi liberado.

HOMENAGEM

Um mês após o acidente, familiares e amigos de Daniel Ceobaniuc realizaram ato por paz no trânsito no local em que o fato ocorreu.

O movimento contou com aproximadamente 50 pessoas que vestiram camisetas brancas com foto do rapaz e fizeram orações e cantaram louvores.

Algumas pessoas que passavam a pé pelo local pararam para participar do movimento. Já outros que dirigiam nas proximidades acenavam manifestando apoio.

Com Informações do Dourados News

Acidente aconteceu no dia 1º de janeiro em Dourados - Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte

Fale com a Redação