Após meses de investigações, o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados conseguiu identificar e prender, nesta segunda-feira (30), um homem, de 45 anos, apontado como autor do homicídio de Alessandro Lopes Mizuguchi. O crime ocorreu no dia 1º de julho deste ano, em um conjunto de quitinetes localizado na Rua João Vicente Ferreira, no bairro Jardim Tropical, em Dourados.
Naquela noite, a vítima foi encontrada sem vida, nua e com diversas perfurações de arma branca pelo corpo, o que causou grande comoção na comunidade local.
Apesar das diligências iniciais, o autor conseguiu fugir para um local incerto, dificultando o avanço das investigações. No entanto, a equipe do SIG não desistiu e, após meses de trabalho, conseguiu localizar o autor em uma área rural do município de Maracaju.
Na manhã desta segunda-feira (30), uma operação foi deflagrada para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. Contando com o apoio da Delegacia de Polícia de Maracaju, os policiais se deslocaram até o endereço indicado.
Ao perceber a presença das equipes, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos agentes. Durante a abordagem, familiares do acusado tentaram impedir a prisão, porém, a ordem judicial foi cumprida sem maiores incidentes.
O autor do homicídio foi levado para a Delegacia de Polícia de Maracaju, onde permanece à disposição da Justiça.