O Conselho de Administração da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul – protocolou o Plano de Negócios e Estratégia de longo prazo (2020/2024) da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), órgão público de fiscalização e Controle Externo das Contas Públicas no âmbito do Estado.
A entrega foi realizada pelo presidente do conselho Alvaro Scriptore Filho, acompanhado do Diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr., e do Diretor de Administração e Finanças André Luis Soukef.
O encaminhamento aconteceu pela primeira vez na história da Companhia, atendendo ao artigo 23 da nova Lei 13.303 ( Lei das Estatais). Legislação criada com o objetivo de estabelecer regras claras e rígidas para as empresas públicas e sociedades de economia mista brasileiras.
Atendendo a nova lei das estatais, Sanesul avança para aprimorar a sua eficiência em gestão públicaA proposta da Lei dá transparência em relação às atividades exercidas nas estatais.
A entrega foi realizada na terça-feira, 14, e reforça a relação entre os poderes, além de atender as boas práticas e requisitos de governança das Companhias estatais.
Na oportunidade, também foi protocolado junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) a Prestação de Contas do Exercício de 2020 da Sanesul.
A Companhia de Saneamento de MS avança mais uma vez e positivamente para aprimorar a sua eficiência e acompanhar as mudanças que ocorrem no cenário público. Tem como meta sempre atender as exigências legais e as boas práticas de gestão e governança pública, características que a destacam no cenário nacional como uma das melhores empresas de saneamento do País.
O conselheiro Iran Coelho das Neves, atual presidente do TCE-MS, recebeu a documentação dos representantes da Sanesul.
Fonte: Ascom Sanesul