31.8 C
Campo Grande
domingo, 23 de fevereiro, 2025
spot_img

Avião da Gol colide com pássaro e retorna ao Aeroporto de Brasília

Na manhã deste domingo (23), um avião da Gol precisou retornar ao Aeroporto de Brasília após colidir com um pássaro. A aeronave, que realizava o voo G3 1445 com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pousou em segurança cerca de 40 minutos após a decolagem.

De acordo com a companhia aérea, a decolagem ocorreu às 9h10. Pouco depois, a tripulação identificou o chamado bird strike (colisão com pássaro) e optou por retornar ao terminal brasiliense. O pouso foi registrado às 9h53, sem intercorrências ou feridos a bordo. A aeronave foi submetida a inspeção para avaliação de possíveis danos.

A Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, informou em nota que não houve impacto na operação do terminal.

Os passageiros do voo foram reacomodados em outra aeronave da Gol, com previsão de decolagem às 11h55 deste domingo, ou puderam optar pelos próximos voos disponíveis da companhia.

A Gol ressaltou que todas as medidas tomadas seguiram os protocolos de segurança e que a segurança dos passageiros e tripulantes é a prioridade da empresa.

Fale com a Redação