28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 2 de janeiro, 2025
spot_img

Bandeirantes: ponte sobre o Córrego Pontinha precisa de urgente reforma, aponta Renato Câmara em reivindicação

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) está reivindicando ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara e ao Diretor-Presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores, a manutenção urgente da ponte de madeira sobre o Córrego Pontinha, localizada na região do Barreirão, no município de Bandeirantes. Ao mesmo tempo, solicita que sejam realizados estudos visando substituir a ponte de madeira por uma de concreto, o mais breve possível.

“Este é um pleito que recebi do vereador Mário José de Souza e nos foi encaminhado pela Câmara Municipal de Bandeirantes através do Ofício nº 93/2024. Conforme a cópia da Indicação nº 39/2024, Mário José solicita a pedido da população, que seja realizado o serviço de reparos na citada ponte de madeira sobre o Córrego Pontinha, por ser fundamental para o tráfego diário de moradores, produtores rurais e demais usuários. Aliás, esta é a única ligação viária de muitos na região”, alerta o deputado em sua Indicação ao Governo do Estado.

Ao apresentar mais justificativas para a manutenção da estrutura da ponte, Renato Câmara frisa que a manutenção é imprescindível para assegurar a segurança dos veículos que transitam pelo local e, sobretudo, evitar o risco de acidentes, especialmente durante períodos de chuvas, quando a ponte pode se tornar instável. Atualmente, por ser de madeira, a ponte apresenta limitações estruturais para suportar o peso e um fluxo crescente de veículos, o que exige intervenções periódicas que garantam sua funcionalidade

“Diante dessas circunstâncias, reiteramos a premente necessidade da manutenção desta estrutura viária e, simultaneamente, solicitamos estudos técnicos para, no futuro, substituir a estrutura de madeira por uma ponte de concreto. Consideramos que a substituição por uma estrutura de concreto representa uma solução duradoura, segura, econômica e mais viável, pois, eliminará a necessidade de manutenções constantes, ao mesmo tempo em que se ampliará a capacidade de suporte de peso da ponte. Portanto, em todos os sentidos, essa melhoria será benéfica para o desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção rural e fortalecendo a infraestrutura de transporte local”, reiterou Renato Câmara em sua Indicação aprovada em Sessão Plenária da ALEMS.

Fale com a Redação