26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 27 de setembro, 2024
spot_img

Bandido que caiu ferido na calçada de delegacia após ser baleado vai continuar preso

O bandido que caiu ferido na calçada da sede da 6º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande ao ser baleado por um policial militar, na quarta-feira (25), teve a prisão em flagrante por furto convertida em preventiva pela Justiça, ao passar pela audiência de custódia na manhã de hoje (27).

Conforme consta, o autor fez uma ligação direta na motocicleta do policial militar, no momento em que estava estacionada em frente a uma farmácia. A vítima viu a ação pela porta do estabelecimento e correu para impedir o crime, mas não conseguiu.

Com a ajuda de um motociclista que trabalha como corrida por aplicativo, o militar alcançou o ladrão no cruzamento das Ruas Pedro Celestino e Antônio Maria Coelho, no centro da cidade, e tentou segurá-lo pela camisa.

Entretanto, o bandido fez um gesto de que iria pegar alguma arma da cintura e, para se defender, o policial atirou primeiro. Apesar de ser atingido pelo disparo, o autor fugiu pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho.

Cerca de três quilômetros de distância, já na calçada da delegacia do bairro Jardim Tijuca, o autor caiu e foi socorrido pelos policiais civis e pelo SAMU, sendo encaminhado para a Santa Casa, onde passou por atendimento e foi preso em flagrante.

Ainda segundo as autoridades, o autor acumula uma longa ficha criminal desde quanto tinha 17 anos e cumpria pena por receptação. Ao ser preso, ele alegou trabalhar como pintor de automóveis e usuário de drogas desde os 12 anos.

Na audiência de custódia, o juiz responsável juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior considerou a violência do crime, maus antecedentes, o cumprimento de pena e a ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa para mantê-lo preso.

Fale com a Redação