23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 5 de julho, 2024
spot_img

Bandido que roubou joalheria na Capital morre em confronto com o Choque

Um dos bandidos que participou do roubo de uma joalheria no centro de Campo Grande na segunda-feira (18) foi morto durante confronto com a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) no início da noite de hoje (19).

O tiroteio aconteceu na Rua Bananal, bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Os detalhes da ocorrência ainda estão sendo apurados pela reportagem, mas a princípio o bandido, de 47 anos, teria fugido de uma abordagem, quando estava frente uma casa, momento que realizou disparo contra equipe, que revidou a ação, vindo a alveja-lo.

Bandido que roubou joalheria na Capital morre em confronto com o Choque

A própria equipe policial fez o socorro da vítima, que foi levado para atendimento no Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Tiradentes, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu logo depois.

Durante os trabalhos da perícia criminal se constatou, que a arma de fogo utilizada pelo criminoso se trata de um revólver calibre 38, contendo 6 munições, sendo uma deflagrada.

Bandido que roubou joalheria na Capital morre em confronto com o Choque

Também, foram recuperados parte das joias roubadas (cinco anéis e duas correntes).

O caso

O crime aconteceu na joalheria situada no cruzamento das Ruas Padre João Crippa e Dom Aquino, que fica próximo da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.

Na ocasião, dois homens chegaram em um veículo, modelo New Fiesta, branco, sendo que apenas um entrou e se passou por cliente, pedindo para que a atendente fizesse o orçamento de uma aliança.

Em seguida, o comparsa entrou portando a arma dentro da mochila e anunciou o assalto. Os dois renderam a atendente e também um homem que estava nos fundos, em seguida fugiram levando 150 gramas de ouro e outras joias.

O proprietário do estabelecimento disse que o prejuízo foi de pelo menos R$ 40 mil. As forças policiais foram mobilizadas para encontrar os responsáveis.

Imagens de câmeras de videomonitoramento do local estão sendo usadas para tentar identificar os bandidos. Um dos homens usava uma camisa cor-de-rosa e o outro camiseta branca.

Bandido que roubou joalheria na Capital morre em confronto com o Choque

Fale com a Redação