33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 27 de novembro, 2024
spot_img

Barbosinha pede que governo libere viatura para Polícia Civil de Anaurilândia

Indicação foi encaminhada pelo Vereador Jorge Soares Santana

O deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, pediu ao Governo do Estado que disponibilize uma viatura para a Polícia Civil de Anaurilândia. O pedido foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e tem como destinatários Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado, e ao Antônio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP)

Conforme justificativa do parlamentar na indicação é importante que o Estado melhore a segurança pública. “É fundamental que a administração pública invista em equipamentos e estrutura na área de segurança pública, o que possibilita tornar mais eficiente o serviço prestado a população e, por conseguinte, aumentar a proteção às pessoas. A destinação de viaturas novas para atender a Polícia Civil do Município de Anaurilândia é imprescindível para a melhora da segurança pública daquela localidade”.

Ainda de acordo com o deputado, a indicação foi encaminhada pelo Vereador Jorge Soares Santana (PSDB), Presidente da Câmara Municipal de Anaurilândia.

Viaturas

No dia 22 de fevereiro, o governo entrego mais 127 novas viaturas vão potencializar a atuação das forças policiais no Mato Grosso do Sul. Ao todo, 43 veículos ficarão na Capital e os outros 84 irão para 63 municípios do interior. Um investimento total de R$ 23,8 milhões, com recursos viabilizados através de uma parceria firmada entre Governo do Estado, Bancada Federal e Ministério da Justiça.

O governador Reinaldo Azambuja falou da satisfação em equipar as forças de segurança do Estado, e adiantou que as 127 viaturas fazem parte de um pacote de entregas de 690 novos veículos para a segurança pública.

Das 82 viaturas destinadas à Polícia Civil, 26 ficarão na Capital e 56 vão para as delegacias do interior, beneficiando 47 municípios. Outras 20 SUV’s caracterizadas vão para Polícia Militar. 15 serão entregues a 14 batalhões e companhias do interior do Estado e 5 viaturas ficarão no BOPE (Batalhão de Operações Especiais);

Fale com a Redação