28.4 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Barreiras sanitárias nas entradas de Campo Grande retornam nesta segunda

A megaoperação também contará com mais de 200 pessoas, com duração de 12 horas.

07/06/2020 14h53
Por: Redação

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou neste domingo (7), o retorno das barreiras sanitárias nas saídas da Capital, a fim de detectar possíveis pacientes de coronavírus (Covid-19), a partir desta segunda-feira (8). A megaoperação também contará com mais de 200 pessoas, nas saídas para São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia.

O monitoramento funcionará por 15 dias consecutivos, de acordo com a prefeitura, das 6h às 18h.

Segundo o prefeito, serão mais de 200 servidores serão mobilizados para a fiscalização – da Secretarias Municipais de Governo, de Saúde, de Segurança Pública e Defesa Social, de Gestão, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura, além de equipes da Agetran, Agetec, Planurb, Funsat e Vigilância Sanitária.

As barreiras funcionarão na BR-163, saída para São Paulo, BR-060, caminho para Sidrolândia, e BR-262, que leva para Três Lagoas. Os locais foram escolhidos de forma estratégica devido ao aumento de casos de covid nos municípios cortados por estas rodovias.

O objetivo das barreiras é de levar informação e orientar os motoristas que circulam de uma cidade para outra, além de realizar exames que mostram os números reais do coronavírus.

Ao passar pelo local, o motorista será abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que irão aferir a temperatura corporal, informar e orientar a população sobre a prevenção ao covid-19. Casos suspeitos eram encaminhados a unidades de Saúde.

Por fim, uma solução higienizante era aplicada nos pneus para matar o vírus.

Barreiras sanitárias nas entradas de Campo Grande retornam nesta segunda

Fale com a Redação