31.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 30 de dezembro, 2024
spot_img

Batalhão de PM Rural homenageia Guilherme Bumlai

O presidente da Acrissul, Guilherme de Barros Bumlai, foi um dos homenageados na manhã desta terça-feira, 17, durante solenidade de comemoração do primeiro aniversário do Batalhão de Polícia Militar Rural. 

O Batalhão de Polícia Militar Rural do Estado de Mato Grosso do Sul foi criado em 2023para atuar diretamente na proteção da população rural, promovendo a segurança pública deste setor tão importante para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Guilherme foi homenageado em reconhecimento ao valioso apoio e parceria que contribuíram para os resultados alcançados pelo Batalhão de Polícia Militar Rural, que registrou redução significativa nos índices de furtos, roubos, abigeato, apreensão de armas e drogas também nas invasão de propriedades rurais em MS.

Em seu discurso, Guilherme ressaltou a importância da Acrissul com o Batalhão de Polícia Militar Rural de MS, que inclusive vem realizando as últimas tratativas para instalar nas dependências do Parque de Exposições Laucídio Coelho a sede do batalhão. “Caminhando tudo como estamos prevendo, as instalações serão inauguradas no dia 3 de abril, durante a solenidade de abertura oficial da Expogrande 2025”, afirmou o ruralista.

Novas viaturas

Para reforçar as ações de segurança pública em todo o Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã desta segunda-feira (16), 77 viaturas que serão destinadas para 58 municípios.

As viaturas serão destinadas à Polícia Militar (40), Polícia Civil (20) e Coordenadoria Geral de Perícias (17). À Polícia Militar Rural fram destinadas 36 viaturas. Os recursos utilizados para a aquisição desses veículos são oriundos de emendas da bancada federal de MS, as quais foram direcionadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para compor o Fundo Nacional de Segurança Pública e retornaram ao Estado. Também serão investidos R$ 2,9 milhões para aquisição de UR (Unidade de Resgate) para o CBBMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul).

Fale com a Redação