32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 6 de janeiro, 2025
spot_img

‘BBB: O Documentário’ revela 22 anos de transformações culturais e sociais no reality

No dia 7 de janeiro estreia ‘BBB: O Documentário – Mais que uma espiada’, série documental que revisita os 22 anos do Big Brother Brasil sob uma perspectiva inédita.

Dividido em quatro episódios e dirigida por Bruno Della Latta, a produção mergulha nos impactos do reality show não apenas na vida dos participantes, mas também na sociedade brasileira, evidenciando o programa como um reflexo das mudanças culturais e sociais ao longo de suas 24 edições.

A série será exibida até o dia 10 de janeiro, na TV Globo, logo após Mania de Você, e antecipa a estreia da 25ª edição do BBB, marcada para 13 de janeiro.

O olhar do documentário sobre o fenômeno BBB

Para Bruno Della Latta, o BBB transcende o entretenimento, funcionando como um retrato das questões culturais e comportamentais de cada época.

“Quais temas foram debatidos? Quem venceu? Quais eram as tendências? O BBB é um recorte do seu tempo e foi essa a linha que seguimos para o documentário”, explica o diretor.

A obra combina imagens de arquivo e depoimentos de participantes icônicos, diretores e apresentadores. Momentos inesquecíveis, como Kleber Bambam (BBB1) interagindo com sua boneca Maria Eugênia, e debates marcantes sobre diversidade, inclusão e redes sociais ilustram o impacto cultural do programa.

Amanda Prada, assistente de direção, ressalta o papel do reality em desafiar zonas de conforto e promover reflexões.

“O documentário não é só uma retrospectiva; é um convite para olhar para o futuro com empatia e abertura para o novo.”

Além de revisitar momentos icônicos, o documentário reflete sobre como o reality moldou e foi moldado por transformações culturais. “É um documento histórico que nos alerta a sair das nossas bolhas e enxergar o mundo de forma mais ampla”, conclui Amanda.

A série é dirigida e roteirizada por Bruno Della Latta, com redação de Elli Cafrê, assistência de Amanda Prada e direção de gênero de Mariano Boni.

*Por Gshow

Fale com a Redação