23.3 C
Campo Grande
segunda-feira, 23 de dezembro, 2024
spot_img

Bêbado, diretor de órgão público surtou e tentou matar a própria família a tiros

Um homem de 48 anos, diretor de um órgão público da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo, foi preso no domingo (15) ao agredir a esposa, a enteada e a companheira dela. Os atos de violência aconteceram em plena festa de aniversário da cidade.

O registro da ocorrência foi divulgado à imprensa somente nessa terça-feira (17), após o autor passar pela audiência de custódia e ter a liberdade concedida mediante pagamento de fiança, na ordem de R$ 4,7 mil.

Conforme consta, o autor se envolveu em uma discussão com amigos e a enteada, em seguida, foi para casa, onde a briga continuou. Segundo as vítimas, o homem estava embriagado e descontrolado.

No imóvel, ele bateu na esposa com socos e depois investiu na companheira da enteada. Os motivos para a briga são desconhecidos. Após os atos de violência, o servidor saiu, dizendo que iria pegar uma arma para matar uma das vítimas.

Quando retornou, algum tempo depois, apontou uma espingarda contra a família e chegou até mesmo a atirar para o alto. Depois, mirou contra as vítimas, mas a arma emperrou. Na tentativa de tomar dele, uma das mulheres foi empurrada pelo autor e ficou desmaiada.

Após o episódio, o homem saiu da casa novamente, afirmando que pegaria mais munição. Foi nesse momento que a Polícia Militar foi acionada e passou a procurar pelo autor nas imediações e endereços conhecidos.

Em uma chácara, o servidor foi abordado pela equipe policial, mas resistiu, sendo necessário contê-lo na força física. Na residência, os militares encontraram uma caixa contendo 40 munições calibre 22 e 21 de calibre 20, além da espingarda artesanal.

Uma segunda arma de fogo foi localizada em um paiol, debaixo de duas lonas. Duas espingardas calibre 20 e 22 foram apreendidas e levadas para delegacia de Polícia Civil. O homem foi enquadrado por violência doméstica.

Fale com a Redação