21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 23 de janeiro, 2025
spot_img

Bebê morre com sinais de maus-tratos em cidade de MS e mãe acaba presa em flagrante

A morte de um bebê de apenas sete meses está sendo investigada na cidade de Bataguassu. O óbito ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) e a mãe da vítima, de 23 anos, foi presa, em flagrante, e já teve o pedido da preventiva solicitada pela delegada responsável pelo inquérito.

O site local Cenário MS informou que a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h20, após ser encontrada desfalecida pela mãe na casa em que residem, na Rua São Luiz, no bairro São Francisco.

Entretanto, quando o socorro chegou apenas atestou o óbito da criança, apesar disso, foi feito o transporte até a Santa Casa de Bataguassu, onde o médico confirmou a morte da recém-nascida e, de imediado, descartou a possibilidade de engasgamento.

Na avaliação entregue às autoridades, o doutor apontou para “sinais de cicatrizes atípicas para a idade”, inchaço na cabeça e rosto, vermelhidão no pescoço e sangramento no ouvido esquerdo.

Diante dos fatos e de uma suspeita de maus-tratos, a mãe da vítima foi presa no hospital e levada para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia da cidade. Na sua versão, declarou que a filha estava bem até ontem (22).

Detalhou que a menina dormiu normalmente e que consumiu o leite por volta das 3h desta quinta-feira e voltou a dormir. Por volta das 9h, quando ela acordou, encontrou a filha desfalecida na cama e acionou os bombeiros.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Bataguassu para realização de exames que irão apontar a verdadeira causa da morte. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

Fale com a Redação