24.8 C
Campo Grande
domingo, 17 de novembro, 2024
spot_img

Bendine teria dado carona a Val Marchiori em jato do BB

24/02/2015 13h30

Bendine teria dado carona a Val Marchiori em jato do BB

Exame.com

Aldemir Bendine, atual presidente da Petrobras, pode estar envolvido em mais uma polêmica com Val Marchiori. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, de segunda-feira (23), o executivo teria levado a socialite e mais um casal a uma viagem de negócio do Banco do Brasil a Buenos Aires, que ocorreu em abril de 2010. Nesta época Bendine já comandava o banco.

A carona foi dada em um jato do BB e revelada por Allan Toledo, ex-vice-presidente do banco, em depoimento ao Ministério Público Federal em novembro de 2014. O executivo também participou da viagem, que tinha como finalidade a conclusão da compra do Banco da Patagonia.

No fim do ano passado, Bendine passou por uma saia justa depois de vir à tona que ele teria facilitado a liberação de um empréstimo de 2,7 milhões de reais a Val um ano antes.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, pois rumores indicavam que o banco teria violado normas internas de concessão de crédito, uma vez que a socialite teria pendências financeiras com o BB.

Na época, o Banco do Brasil negou a irregularidade e afirmou que a pendência financeira de Val era de baixo valor, menos de 1000 reais, e não vinculada diretamente à proponente, mas à empresa da qual ela era sócia dirigente em 2008.

Valter Campanato/AFP O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine

Fale com a Redação